Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS para a formação de agentes de educação ambiental na agricultura familiar

Abrangendo 14 municípios do Vale do Ribeira, a iniciativa envolverá 150 jovens e apoiará projetos e campanhas das comunidades atendidas

Formação de agentes de educação ambiental na agricultura familiar atenderá o Vale do Ribeira

Abrangendo 14 municípios, a iniciativa envolverá 150 jovens e apoiará projetos e campanhas das comunidades atendidas

Localizado entre São Paulo e Curitiba, o Vale do Ribeira abriga o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica, formando um grande mosaico de Unidades de Conservação, onde habitam centenas de comunidades tradicionais, como quilombolas, indígenas e caiçaras, além de muitos agricultores familiares.

Confira a nova resolução sobre restauração florestal no Estado de São Paulo

Foi publicada, no último dia 05 de abril, a Resolução SMA 32/2014, que estabelece as diretrizes e orientações para a restauração ecológica no estado de São Paulo.

Clique aqui e veja a resolução.

Em seminário, sociedade e governo discutem um olhar integrado sobre a bacia do rio Ribeira

Com a participação de membros de comitês dos dois Estados, seminário foi mais um passo para a formação do comitê federal

Uma bacia hidrográfica e dois comitês, unidos por desafios e oportunidades bem semelhantes. Essa foi a realidade apresentada durante o seminário "Articulação entre os comitês de bacia do rio Ribeira - SP/PR", promovido pelo Instituto Socioambiental (ISA), Comitê da Bacia Hidrográfica Ribeira de Iguape e Litoral Sul (CBH-RB) e Comitê do Alto Iguaçu e Afluentes do Alto Ribeira (COALIAR) no dia 18 de março, em Registro.

Seminário reúne comitês de bacia do Paraná e São Paulo para discutir o Vale do Ribeira

Integração de informações geográficas, transposição de águas e patrimônio cultural estão entre os temas do evento

Viveiro de mudas da UNESP disponibiliza novas doações à campanha Cílios do Ribeira

Continuando a parceria entre o projeto "Da semente à floresta", executado pelo Instituto Ambiental Vidágua e UNESP, Campus de Registro, mais um lote de mudas de espécies florestais foi disponibilizado para a campanha Cílios do Ribeira.

Post de teste sem imagem

Um simples post de texto para testes.

Post Teste

Um teste de post

Oficinas regionais discutirão PSA para o Vale do Ribeira

O Instituto Socioambiental (ISA), com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica Ribeira de Iguape e Litoral Sul, fomentado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), está executando o projeto que visa elaborar estratégia para implantação de pagamento por serviços ambientais (PSA) para o Vale do Ribeira.

O ISA vem desenvolvendo ações com este tema na região desde 2009, promovendo seminários, estudos e apoiando iniciativas, e esse acúmulo será fundamental para nortear as ações do projeto que se inicia.

Páginas